20 de outubro de 2009

Cuidado! As bruxas estão à solta na edição de outubro do Jogo de Cena
















 Foto de Adla Marques

O tenebroso visual do Dia das Bruxas contamina o Jogo de Cena desta quarta-feira, inclusive os apresentadores Welder Rodrigues e Ricardo Pipo. A edição especial do Jogo de Cena traz brincadeiras macabras e atrações irresistíveis.

Sinopse das atrações

Andréa Lagoeiro
A pintura da noite fica por conta da artista plástica Andréa Lagoeiro, que produzirá um quadro durante o programa. Formada na Escola de Artes Guignard, em Belo Horizonte, Andréa trabalha o abstrato em suas obras. A artista já participou de diversas exposições, inclusive da 1ª Bienal de Artes de Brasília.

Banda Satanique Samba Trio
O quinteto brasiliense de música experimental Satanique Samba Trio, criado em 2002, mescla estilos como jazz fusion, samba, bossa nova e rock. Influenciados por Gustav Mahler, Dmitri Shostakovich, Stravinsky, entre outros, os músicos absorvem elementos da música erudita contemporânea, como distorções rítmicas inspiradas no que chamam de "estética do Satanismo Tropical".

O Noticiarista – Comédias Cotidianas
A En'Cena Cia Teatral apresenta O Noticiarista – Comédias Cotidianas, espetáculo que narra situações engraçadas do nosso dia-a-dia sob o olhar de um cronista fictício. Dirigido por Élia Cavalcanti, o espetáculo é uma comédia musical, na qual os vinte atores da companhia se revezam.

Palco-novela Os Pais
Sob a direção de Flávio Nardelli, o grupo De 4 Naipes encena o segundo capítulo da palco-novela Os Pais. O público assiste às tentativas de uma garota de fazer seus namorados serem aceitos no ambiente familiar, composto literalmente por dois pais. Serão três episódios, com três namorados de personalidades completamente diferentes.

Fobia
O primeiro filme do diretor Thiago Moysés, Fobia, conta a história de um homem solitário e com medo de tudo, perseguido por um vulto em sua própria casa. O curta participou da mostra em 16mm do Festival de Brasília de 2003, onde ganhou o prêmio de melhor figurino. Também fez parte de festivais e mostras no Rio de Janeiro, São Paulo e em Porto Alegre e recebeu menções honrosas do jornal Correio Braziliense para melhor ator (Joabe Coelho) e melhor direção de arte, na mostra Prêmio ABCV 2004.

A Comédia Como Ela É
A Cia de comédia G7 apresenta o espetáculo A Comédia Como Ela É. Com esquetes que abordam tragédias humanas, o grupo consegue demonstrar que a comédia é, no fundo, uma situação dramática. As situações mais trágicas, quando vistas sob a ótica dos que não estão envolvidos, podem se tornar as melhores comédias.

Sentidos
A Cia de Dança Street Jam, fundada em 1999 pelo coreógrafo Giovanni Carvalho, executa a coreografia Sentidos, de Giovanni Carvalho. O grupo se apresentou em diversas cidades do Brasil. Em 2007, ganhou o título de melhor grupo do Seminário Internacional de Dança.

Sobre o Jogo de Cena


O Jogo de Cena é um evento mensal, que segue o modelo de um programa de auditório e tem como principal objetivo divulgar a arte produzida em Brasília. Trata-se de um espaço vitrine, que existe desde 1985. O roteiro de cada programa é formado a partir das inscrições colhidas para os diversos quadros ou por meio de convite a artistas já consagrados.

Serviço:

Jogo de Cena – Dia das Bruxas
Dia 21 de outubro, quarta-feira
Horário: 20h
Local: Teatro da Caixa (SBS Qd 4 lotes 3/4, anexo do edifício matriz da Caixa)
Entrada a R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada para estudantes, pessoas com 60 anos ou mais, empregados da CAIXA e doadores de 1 kg de alimento)
Evento não recomendado para menores de 12 anos
Informações: 3206-6456/3206-9448


Notícias relacionadas
Nesta quarta tem Jogo de Cena, com muito mais teatro
Nesta quarta-feira tem Jogo de Cena no Teatro da Caixa
Jogo de Cena convida para edição de férias no Teatro da Caixa

Nenhum comentário:

 
Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported License