24 de agosto de 2009

Nesta quarta-feira tem Jogo de Cena no Teatro da Caixa



O Jogo de Cena deste mês traz três atrações cênicas, uma musical, um quadro de dança, um curta-metragem, além de uma artista plástica, que terá o tempo de duração do programa para produzir um quadro. A convidada da vez é Suzana Lopez, bacharel em artes pela UnB. Suas obras, expostas em Salvador e Brasília, retratam lembranças e situações de infância ou cenas cotidianas.

A apresentação musical fica por conta do grupo de percussão Patubatê, que surgiu há 10 anos em Brasília. Ao invés de instrumentos percussivos tradicionais, utilizam-se da sucata. O grupo tem se apresentado em todo o Brasil, inclusive em importantes programas de televisão e, mais recentemente, pela Europa e Estados Unidos.

Em um dos quadros teatrais é apresentado um trecho do espetáculo De Volta aos Anos 90, da Cia de Comédia De 4 Naipes, que reúne esquetes, música ao vivo, paródias e coreografias escrachadas dos piores sucessos daquela década.

A segunda atração cênica revela parte do inédito Máquina de Gargalhadas, que conta a história de um diretor que contrata duas atrizes para a montagem de um espetáculo em tempos de decadência do teatro e das artes em geral. No dia da estréia, os três têm uma assombrosa constatação. Gabriel F assina o texto e a direção e estão em cena, além do próprio diretor, Amuramy Martins e Roberta Rangel.

A peça Ninguém Mete a Colher, da companhia Os Sei Lá Quem, também tem um trecho apresentado no Jogo de Cena. O espetáculo explora situações engraçadas que giram em torno de um casal em crise conjugal e seus amigos problemáticos - além de uma empregada completamente maluca.

Na telona a atração é o curta-metragem Cegueira. O filme, que tem direção de Herculano Almeida, é um fragmento da angústia, solidão e perda de identidade nas grandes cidades. Uma mulher moradora de rua possui olhar solidário com a desesperança das pessoas contaminadas pelo mal branco. O curta é inspirado no livro "Ensaio Sobre a Cegueira", de José Saramago.

O grupo Calango Cia de Dança traz ao palco a coreografia Calangada. Esta coreografia faz parte do espetáculo Calango Cyber, do coreógrafo Claudinei Garcia. Desde 1994, o grupo participa de festivais, mostras e convenções nacionais.

O Jogo de Cena segue o modelo de um programa de auditório e tem como principal objetivo, desde 1985, quando foi criado, divulgar a arte produzida localmente. Atualmente, é patrocinado Caixa Econômica Federal e apresentado pelos atores Welder Rodrigues e Ricardo Pipo, da Cia de Comédia Os Melhores do Mundo.

Serviço:

Jogo de Cena
Dia 26 de agosto, quarta-feira
Horário: 20h
Local: Teatro da Caixa (SBS Qd 4 lotes 3/4 - anexo do edifício matriz da Caixa)
Entrada a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada para estudantes, pessoas com 60 anos ou mais, empregados da CAIXA e doadores de 1 kg de alimento)
Informações: 3206-6456/3206-9448
Evento não recomendado para menores de 12 anos


Notícias relacionadas
Jogo de Cena convida para edição de férias no Teatro da Caixa

Nenhum comentário:

 
Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported License