28 de julho de 2009

Jogo de Cena convida para edição de férias no Teatro da Caixa



Tradicional na programação cultural da cidade, o Jogo de Cena apresenta, nesta quarta-feira, sua edição de férias. O espetáculo tem início às 20h, no Teatro da Caixa, e é comandado pela dupla Welder Rodrigues e Ricardo Pipo.

A programação tem início com o Pintor da Noite. O escolhido é Ivan Muniz, carioca que vive em Brasília desde 1963. Ivan utiliza-se de elementos do inconsciente e da imaginação como forma de trabalhar a plasticidade em sua obra. Com mais de 20 anos de experiência, já participou de eventos e obteve prêmios no Brasil e exterior.

No quadro Se Toque, o Grupo Takto mostrará sua formação original: duas flautas, clarineta (ou clarone), violão, percussão (e bateria) e, eventualmente, vozes. Tendo como um de seus integrantes o maestro e orquestrador, Flávio Fonseca, o grupo passeia por diversos estilos e épocas em seu repertório, unindo sofisticação e apelo popular. "Tempo", o primeiro CD do grupo, está com lançamento previsto para o mês de agosto.

"Carretéis", peça composta por esquetes de Maurício Witzack, Marcelo Saback e outros autores da cidade, será o espetáculo do Cometa Cenas I. O esquete a ser apresentado é “Linha Cruzadas”, de Maurício Witzack, que narra a história de quatro mulheres, com realidades diferentes, cujas vidas são interligadas de repente, mesmo sem se conhecerem. A direção é de Aurea Liz e no elenco estão Madelon Cabral, Genice Barego, Léo Thilé e Marcia Marmori.

O quadro Sua Pessoa Dança recebe a bailarina Luana Caetano. Sua experiência como professora é levada para os palcos, onde, em companhia de suas alunas, realiza uma apresentação de dança do ventre.

No Cometa Cenas II será apresentado o esquete “Oferta”, um dos finalistas do I Festival de Cenas Curtas da Faculdade Dulcina de Moraes. Nesta livre adaptação das obras “Baladas de um Palhaço” e “Assassinato do Anão do Caralho Grande”, de Plínio Marcos, o grupo contará a história do show de Manelão e sua trupe. Com Hugo Amorim, Jhony Gomantos e Natália Tolentino.

O curta-metragem “Pequena Fábula Urbana” será a atração do quadro TV Fora do Ar. O curta, que fez grande sucesso no 41º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, é o mais recente trabalho de Jimi Figueiredo, roteirista e diretor premiado de cinema e televisão. No filme, uma mulher guarda seu coração numa pequena caixa, até que um dia decide colocá-lo de volta no peito. Com Catarina Accioly, Sérgio Sartório, William Ferreira e Ana Paula Braga.

O Cometa Cenas III fecha o Jogo de Cena com o Grupo TPM - Teatro Para Mulheres, apresentando a cena “Para um encontro...”. O esquete mostra situações anteriores a um encontro amoroso sob a perspectiva do universo feminino. A cena fez parte do 49º Cometa Cenas, mostra de artes cênicas da UnB. Com Alana Ferrigno, Juliana Lemes e Laura Diniz. Direção de Thais Ferreira.

Serviço:

Jogo de Cena - Férias
Dia 29 de julho (quarta-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro da Caixa (SBS Qd. 4 Lotes 3/4, anexo do edifício Matriz da Caixa)
Entrada a R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada para estudantes, pessoas com 60 anos ou mais, empregados da CAIXA e doadores de 1 kg de alimento)
Informações: 3206-6456
Evento não recomendado para menores de 12 anos

Nenhum comentário:

 
Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported License