3 de outubro de 2010

Companhia B de Teatro e Colapso apresentam Adelaide, a Secretária a partir desta quarta-feira


A Companhia B de Teatro, em parceria com a Colapso, apresenta:

Adelaide, a Secretária

Adelaide sonhava ser uma diva de um musical de cinema. Como os musicais de cinema em preto e branco acabaram há muito tempo, e Adelaide nascera em outra época, acabou se tornando uma secretária. Muito dedicada, conformada e caprichosa, lia todos os dias o manual da secretária de sucesso e queria mais. No auge de sua ambição no ramo do secretariado executivo, Adelaide almeja se tornar uma expert em escrever ofícios, memorandos, atas, relatórios, atender telefone, anotar recados, tomar cafezinho, servir cafezinho, muito cafezinho, além de atender com destreza as necessidades do seu querido chefe. Agora, todos estão convidados a conhecerem a rotina de trabalho dessa dedicada funcionária.

Sobre a pesquisa do espetáculo

O cerne da presente investigação tem como mote a trajetória pessoal da atriz na composição de um trabalho autoral que investiga a linguagem teatral pelo viés da comédia, por meio da composição de uma personagem-tipo, que vive a frustração de não realizar o que gostaria de ser realmente.

Esta pesquisa aborda uma questão inerente ao ser humano: a frustração da maior parte das pessoas em relação à sua rotina de vida e trabalho. Essa frustração relaciona-se à condição humana de adequação dos desejos e vontades em favor das exigências impostas pelo mundo: trabalho, renda e manutenção dessa forma de subsistência, as regras da vida.

A composição deste trabalho proporciona ainda reflexões por meio da identificação do público com a personagem-tipo, e tem como fundamento conceitual a figura cômica, que ao revelar e expor seu ridículo proporciona o reconhecimento e a identificação de determinados comportamentos de nossas vidas. A partir dessa identificação, refletimos sobre nossa condição pessoal e passamos a rir de nós mesmos.

Ficha técnica


Concepção: Ludmilla Valejo e Hugo Leonardo
Direção: Hugo Leonardo
Direção de arte: Roustang Carrilho
Atriz: Ludmilla Valejo
Animação de formas e chefe: Giselle Nirenberg
Trilha sonora e operação de som: Tomás Seferin
Iluminação e operação de luz: Hugo Leonardo
Assessoria de imprensa: Camila Modicoviski
Designer gráfico: Mayra Zannon
Orientação coreográfica: Ana Lidia Camilo Batista
Produção e cenotécnica: Tatiana Bittar
Fotografa: Polli di Castro

Serviço:

Adelaide, a Secretária
De 6 a 8 de outubro, às 12h30
Local: Universidade de Brasília – ICC Ala Sul – Anfiteatro 9
Campus Universitário Darcy Ribeiro
Entrada franca
Evento não recomendado a menores de 14 anos

Nenhum comentário:

 
Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported License