29 de maio de 2010

Espetáculo Legionários da Capital rememora a atmosfera musical efervescente em Brasília na década de 80


Foto de Isaac Fausto

A sala Martins Penna do Teatro Nacional recebe, este fim de semana, a peça Legionários da Capital. A primeira temporada do espetáculo exerceu grande impacto nos espectadores devido à força que as músicas da Legião Urbana ainda têm sobre os brasilienses. A banda Legionários se apresenta ao vivo durante o espetáculo e executa alguns sucessos do grupo musical nascido em Brasília.

Sinopse do espetáculo

Legionários da Capital é um espetáculo teatral em homenagem a Brasília, contando histórias da cidade, tendo Renato Russo e a banda Legião Urbana como pano de fundo. Além de relembrar o show de 1988, tratado como um marco na cidade, mesmo para quem nem nascido era, o texto dá vida à banda fictícia que Renato Russo criou aos 15 anos, a 42nd Street Band (ou Banda da Rua 42), e a personagens de canções da banda, como Eduardo e Mônica, Dezesseis, Clarisse, Meninos e Meninas, Brasília, Tédio com um “T” Bem Grande Pra Você, 1988 e outras.

Da música Eduardo e Mônica, brinca-se com o dia em que o casal se conhece. O rapaz de 16 anos é apresentado à estudante de medicina por um “carinha do cursinho”: o aluno João Roberto e seu opala azul, da canção Dezesseis, na qual Johnny sofre um acidente causado talvez por “um coração partido”. Esse possível romance de Johnny ganha, em Legionários da Capital, um duplo na personagem-título da música Clarisse, uma jovem de 14 anos que é irmã de Eduardo e filha de Leila. Os personagens se encontram no dia 18 de junho de 1988 e estão se preparando para o show da Banda da Rua 42. Enquanto isso, os músicos Eric Russo, Mick Bonfá e Jeff Villa-Lobos se preparam para o show de retorno à cidade natal, lançamento do terceiro LP da Banda.

Serviço:

Legionários da Capital

Dias 29 e 30 de maio, sábado e domingo
Horário: sábado, às 21h, e domingo, às 20h
Local: Sala Martins Penna do Teatro Nacional (SCTN - Via N2)
Entrada a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)
Evento não recomendado para menores de 12 anos
Informações: 3325-6256/ 3325-6239/ 9176-5250

Nenhum comentário:

 
Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported License