15 de dezembro de 2009

Beatrice Martins estreia número com aparelho circense ainda pouco utilizado no Brasil


Foto de Débora Amorim

A Cia. Instrumento de Ver promove, nesta terça-feira, a Noite de Giz, um cabaré circense com apresentação de três coreografias aéreas, do Rio de Janeiro e de Brasília. A entrada é gratuita.

O evento celebrará a estreia da coreografia de trapézio baixo Beatriz, criada com o apoio financeiro do FAC 2008 (Fundo de Apoio à Cultura), da Secretaria de Estado de Cultura do DF, e do Prêmio Carequinha de Estímulo ao Circo 2009, da Funarte.

A artista brasiliense Beatrice Martins realiza uma coreografia em trapézio baixo de um ponto, um aparelho circense ainda pouco utilizado no Brasil, dirigida por Raquel Karro, ex-integrante da companhia canadense Cirque du Soleil. O figurino é de Marden Jr., estilista carioca. A trilha original fica por conta de Luiz Oliviéri, músico da cidade.

Além do Beatriz, a Noite de Giz apresenta o número de trapézio simples Escape, com Júlia Henning e Maíra Moraes, acrobatas da companhia brasiliense Instrumento de Ver.

Espera, contemplado com o Prêmio Funarte de Estímulo ao Circo/2008, é uma coreografia realizada nos tecidos com Raquel Karro e Guilherme Lazari, ambos artistas do Rio de Janeiro. Inspirado nas coreografias, o artista plástico Zezão Miranda apresenta uma pequena exposição de esculturas em alumínio, embelezando ainda mais a Noite.

A Noite de Giz é um evento financiado pelo Prêmio Areté Cultura Viva - eventos em Rede, do Ministério da Cultura, e marca um feliz intercâmbio entre as culturas circenses do Rio de Janeiro e do Distrito Federal.

Serviço:

Noite de Giz
Dia 15 de dezembro, terça-feira
Horário: 20h
Local: Sala Plínio Marcos (Complexo Cultural da Funarte Brasília)
Entrada Franca
Evento livre para todos os públicos
Informações: (61) 8133-4493 ou pelo e-mail instrumentodever@uol.com.br

Nenhum comentário:

 
Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported License