9 de novembro de 2009

UnB oferece oficina gratuita de dança contemporânea ministrada pela coreógrafa Laura Virgínia

A partir desta segunda-feira, a coreógrafa e dançarina Laura Virgínia, diretora-residente do grupo Margaridas Dança, realizará oficinas básicas de dança contemporânea na Universidade de Brasília, pelo projeto Dança UnB!: Ver, Pensar e Mover.

O conteúdo das aulas será composto por exercícios e sequências coreográficas que permitirão aos alunos executar solos, giros, saltos e quedas, melhorar a consciência corporal, exercitar a improvisação e a composição coreográfica, além de aperfeiçoar a coordenação motora e a noção espacial.

Também serão introduzidas técnicas da dança moderna; exercícios de relaxamento e automassagem; prática de alongamento para aquecimento, condicionamento físico e correção postural. Tudo isso para tornar o corpo do aluno cada vez mais flexível e apto para a prática das atividades propostas em aula e, consequentemente, para descobrir e praticar a dança.

Os alunos que comparecerem às aulas receberão certificado de participação emitido pelo Decanato de Extensão (DEX) – que promove a oficina junto com o Coletivo de Documentação e Pesquisa em Dança (CDPDAN) e a Diretoria de Esporte, Arte e Cultura (DEAC) da UnB.

Serviço:

Oficina Básica de Dança Contemporânea
Datas: 9, 16, 23 e 30 de novembro; 7 e 14 de dezembro
Horário: Das 18h15 às 19h45
Local: Núcleo de Dança/Vivência da UnB (L3 Norte - SG 1, ao lado do Complexo das Artes)
Aulas gratuitas
Informações: margaridasdance@gmail.com

Nenhum comentário:

 
Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported License