8 de outubro de 2009

Terapia de Ris(c)o - ou Por uma Outra Via encerra temporada este fim de semana




















Sob a direção de Diego Bresani e Rodrigo Fischer, e com patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura, o espetáculo Terapia de Ris(c)o - ou Por uma Outra Via encerra temporada este fim de semana. A peça é resultado do projeto Estudos sobre a Violência, do grupo teatral Setor de Áreas Isoladas (S.A.I).

O texto do espetáculo é uma criação coletiva dos atores e diretores do S.A.I, a partir de improvisações sobre a violência. A encenação integra espectadores e atores, lado a lado em palco arena, visando à aproximação da plateia com o que é vivenciado pelos atores. Figurinos, objetos de cena e iluminação ganham estética simples e cotidiana. No cenário, somente cadeiras dispostas em círculo. A sonoplastia protagoniza momentos reveladores.

Sinopse do espetáculo

Três mulheres completamente diferentes recebem um bilhete anônimo em suas casas. Nele está escrito apenas "Eu sei". Atendendo ao misterioso "convite", as três decidem aparecer no local e hora determinados no bilhete. Lá, são recebidas pelo senhor Q e Elvis, seu enfermeiro particular. A partir daí, e durante os próximos 50 minutos, o grupo - e quem os observa - passará por algumas situações reveladoras para entender o real motivo do chamado. Afinal, o Q ele sabe?

Ficha técnica

Direção: Diego Bresani e Rodrigo Fischer
Elenco: Ada Luana, Camila Meskell, Gabriel F. e Taís Felippe
Texto: Criação coletiva
Figurinos e adereços: Ada Luana, Camila Meskell e Taís Felippe
Iluminação: Diego Bresani
Produção: Ada Luana
Fotografia e Design: Diego Bresani
Tratamento de imagem: Lucas Billy

Sobre o grupo

O grupo S.A.I (Setor de Áreas Isoladas) surgiu na Universidade de Brasília, em 2003. Seu primeiro espetáculo, A História do Jardim Zoológico (ou A História de Jerry e o Cachorro), foi indicado ao Prêmio Sesc de Teatro em diversas categorias. Márcio Minervino recebeu a premiação de melhor ator. A peça chamou a atenção da crítica de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. O espetáculo foi apontado pela Revista Veja como uma das dez melhores produções em cartaz na cidade de São Paulo em 2007.

Serviço:

Terapia de Ris(c)o - ou Por uma Outra Via
De 8 a 11 de outubro, de quinta a domingo
Horário: quinta a sábado, às 21h, domingo, às 20h
Local: Espaço S.A.I (SCLRN 706 Bl F loja 44/45 – atrás do Estúdio Melodia, virado para a 906 Norte)
Entrada Franca (lugares para 32 pessoas - serão distribuídas senhas no local)
Evento não recomendado para menores de 14 anos
Informações: 8424-3151/9815-2087/8432-7121

Nenhum comentário:

 
Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported License