17 de outubro de 2009

Grupo Margaridas Dança lança vídeo comemorativo de seus 5 anos de mercado




















O grupo brasiliense Margaridas Dança comemora 5 anos de produções lançando o vídeo Retina. O filme estabelece uma analogia entre o olhar e a intimidade. Retina foi feito em Brasília, no passeio público que corta as quadras quatrocentos da Asa Norte.

Para a realização do vídeo, o grupo recebeu patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) - Secretaria de Cultura do DF - e contou com o apoio do Coletivo de Documentação e Pesquisa em Dança (CDPDAN) “Eros Volúsia” (UnB/IdA/CEN).

Ficha técnica

Direção, coreografia e roteiro: Laura Virginia
Direção de fotografia e câmera: Cícero Bezerra
Produção e assistência de direção: Janaína Bizinoto
Direção de arte e figurinos: Andréa Patzsch
Edição: Marcius Barbieri
Edição de som: Francisco Crayesmaer
Elenco Margaridas Dança: Andréia Tang, Cleani Marques, Janaína Bizinoto, Júlio César Campos, Laura Virgínia e Sérgio Marabocaiala. Convidados: Adirson de Vasconcelos Junior, Ary Coelho, Alexandre Nas, Camillo Vacalebre, Édi Oliveira, Fabiana Garcez, Janaína André, Kênya Sampaio, Micheline Santiago e Soraia Silva
Trilha sonora (composição e execução): Val Klay
Participação conceitual: J.G. Pinheiro
Assistência de produção: Luísa Lemos
Design gráfico: Erika Pacheco
Mandalas: Soraia Silva
Segurança: Valdinei Cardoso de Jesus

Sinopse

Um homem comum, leitor do mundo, distorce, vê sem nitidez, percebe confusamente, após um sonho com uma mulher/desenho. Seu mundo se desorganiza e organiza, conforme a dança revelada, criando uma dinâmica de decifração. A ação de ver passa a ser a porta de acesso para universos múltiplos.

Serviço:

Lançamento do vídeo Retina
Dia 17 de outubro, sábado
Horário: 19h
Sessões: 19h30, 20h, 20h30, 21h30
Local: Centro de Dança do DF (Setor de Autarquias Norte, Via N2 Quadra 1 - Anexo do Teatro Nacional Cláudio Santoro)
Entrada franca
Classificação livre


--


Peça de Jean Paul Sartre é encenada no Teatro de Arena da UnB neste sábado e domingo


Neste sábado e domingo, às 18h, a peça As Moscas, do escritor e filósofo francês Jean Paul Sartre, será apresentada no Teatro de Arena da Universidade de Brasília.

Citando matéria da Secretaria de Comunicação da UnB:

"Por meio da trajetória de Orestes, que, ao retornar do exílio, encontra sua cidade infestada pelas moscas, culpada pela morte de seu pai, o Rei Agamêmnon, e sua mãe casada com o homicida do mesmo, o enredo do texto gira entorno do desejo de vingança e a angústia por liberdade.

A encenação foi construída a partir de uma pesquisa feita pela diretora e pelo grupo e contou com o apoio do Fundo de Apoio a Cultura (FAC). Com trilha sonora original do compositor e instrumentista George Lacerda, que ensinou os atores a tocar diversos instrumentos, todas as músicas do espetáculo são interpretadas e tocadas pelos próprios atores. O cajon, o pandeiro, o violão, a flauta, o tambor, o cutrun e outros de percussão são exemplos de sonoridades encontradas na peça.

Os figurinos foram idealizados pelos estudantes de artes plásticas da UnB, André Vechi e Camila Scorcelli, que também atuam na peça. Os ex-alunos da Univerdidade de Brasília, Cristiano Gomes e Alessandra Vieira, e as atuais universitárias da casa, Mariana Brites e Maysa Carvalho, também estão no elenco.

(...)

Estão no elenco: André Guarany, Carina Ninow, Cristiano Gomes, Alessandra Vieira, Jean Bottentuit, Paulo Wenceslau, André Vechi, Claiton de Jesus, Hyandra Lo, Felipe Diox, Maysa Carvalho, Mariana Brites, Quintina Crocco, Gabriela Castro e Camila Scorcelli."

Serviço:

As Moscas
Dias 17 e 18 de outubro, sábado e domingo
Horário: 18h
Local: Teatro de Arena da Universidade de Brasília (L3 Norte)

Nenhum comentário:

 
Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported License