1 de julho de 2009

Setebelos


A Cia. de Comédia Setebelos é mais uma representante da veia cômica brasiliense, que tem se fortalecido no teatro a partir da década de 1980. Fundada em 2005 por Caetano Maia, ex-integrante, Daniel Lima, Daniel Villas Bôas, Leônidas Fontes, Lucas Moll, Paulo Mansur e Saulo Pinheiro, a companhia é originária dos trabalhos desenvolvidos pelos atores na Oficina Teatral Circo Íntimo, ministrada por Abaetê Queiroz.

A estréia do grupo foi marcada pela peça “Cinta-Liga da Justiça”, em setembro de 2005, no Teatro Garagem. O espetáculo satirizava os super-heróis, em um enredo em que cinco deles são chamados para resolver um caso aparentemente insolúvel. Após a primeira temporada de “Cinta-Liga da Justiça”, os atores viajaram para os EUA, onde fizeram cursos relacionados à linguagem cinematográfica.


Sobre Vovós e Lobos” foi a segunda montagem realizada pelo Setebelos e estreou em junho de 2008. Na peça, os vilões dos contos de fadas, que teriam sido presos ao final de suas histórias, saem da prisão e se unem para impedir que uma profecia se cumpra.


Desde março deste ano, o grupo está em cartaz com seu terceiro trabalho: “O Segredo para o Sucesso”. Confira um trecho da peça aqui, no Cena Candanga (o restante veja no teatro!):

Nenhum comentário:

 
Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported License