24 de julho de 2009

Cia Brasilienses de Teatro leva adaptação de clássico de Italo Calvino a Curitiba


Foto de Adla Marques

Neste final de semana, a Cia Brasilienses de Teatro apresenta o espetáculo Irmã Teodora e as Desventuras do Cavaleiro Agilulfo no Teatro da Caixa Cultural de Curitiba. O espetáculo é uma das três adaptações feitas pelo grupo de obras do romancista Italo Calvino. No último fim de semana, a companhia esteve em cartaz no Teatro de Arena da Caixa Cultural do Rio de Janeiro.

O espetáculo Irmã Teodora e as Desventuras do Cavaleiro Agilulfo, contemplado pelo Ministério da Cultura com o Prêmio Myriam Muniz 2007, faz parte do projeto de pesquisa do grupo intitulado Palco para Nossos Antepassados, calcado na trilogia “Os Nossos Antepassados”, de Italo Calvino. Os romances “O Barão nas Árvores”, “O Cavaleiro Inexistente” e “O Visconde Partido ao Meio”, geraram, respectivamente, os espetáculos: Cosme Trepado (2001), Irmã Teodora e as Desventuras do Cavaleiro Agilulfo (2007) e o ainda inédito Pela Metade.

A pesquisa Palco para Nossos Antepassados foi concluida este ano, sendo agraciada pelo Ministério da Cultura com o Prêmio Myriam Muniz 2008. O espetáculo Pela Metade tem estréia prevista para o mês de agosto.

Comandada pelo produtor e diretor James Fensterseifer desde a sua fundação, há oito anos, a Cia Brasilienses de Teatro já levou aos palcos textos de outros grandes autores, como Fiódor Dostoievski, Clarice Lispector, Paul Valéry, Martin Page, Franz Kafka, Mario Kupermam, entre outros.

Serviço:

Irmã Teodora e as Desventuras do Cavaleiro Agilulfo
De 24 a 26 de julho, de sexta a domingo
Horários: Sexta e sábado, às 21h, domingo, às 19h
Local: Teatro da Caixa Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro)
Entrada a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)
Evento não recomendado para menores de 12 anos
Informações: (41) 2118-5111

Nenhum comentário:

 
Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported License